23 de Outubro de 2017

Linhares, 25ºC Nublado

NOTÍCIAS - Polícia


Polícia prende criminoso em menos de 24h

11 de Ago de 2017

Polícia prende criminoso em menos de 24h

Na tarde da última quinta-feira (10) policiais civis e o delegado da DCCV-Linhares, André Jaretta, acompanhados pela delegada da DEAM, Suzana Garcia, e delegado da DIPO, André Luis Costa, realizaram a prisão de Ricardo Amorim dos Santos, de 23 anos. Ele é apontado como o autor do homicídio ocorrido na última quarta-feira, por volta das 20h30min, na Rua Pindaíba, no bairro Nova Esperança, e que fez como vítima Diego da Costa Pinheiro, de 22 anos.

De acordo com as investigações, Ricardo conviveu em união estável com uma mulher, mas essa rompeu a relação há cerca de cinco meses e passou a se relacionar com a vítima Diego. Porém, segundo o delegado André Jaretta, o autor do crime continuou perseguindo e ameaçando a mulher. Na noite de quarta-feira, quando ela visitava seu atual namorado foi surpreendida pelo ex, que estava armado. Ricardo ameaçou a mulher com o revólver e quando viu Diego disparou contra ele.

Logo na manhã de quinta-feira a DDCV-Linhares iniciou as investigações. Depois de juntar provas suficientes de autoria, o delegado pediu a prisão do autor e após parecer favorável no Ministério Público, ela foi decretada no mesmo dia pela 1ª Vara Criminal de Linhares. Paralelamente, a delegada da DEAM também pediu a prisão em razão à violência contra a mulher, decretada pela 4ª Vara Criminal de Linhares.

Iniciaram-se as buscas pelo acusado e após vários levantamentos e informações repassadas por moradores, ele foi localizado num bairro distante de onde ocorreu os fatos, numa casa de conhecidos. Ainda de acordo com Jaretta, aparentemente, as pessoas que receberam Ricardo não faziam ideia do crime que ele havia praticado e ficaram surpresos com a chegada da Polícia Civil e com a prisão.

Os policiais também apreenderam uma arma de fogo utilizada no homicídio, um revólver calibre .38, que estava escondido em outra casa. 

 

FOTO – DIVULGAÇÃO/PC LINHARES 


 

 

© Todos os direitos reservados 2017 - Jornal Correio do Estado

É permitido a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.