22 de Setembro de 2017

Linhares, 25ºC Nublado

NOTÍCIAS - Cidades


Frente fria deve chegar ao ES nesta quarta-feira (19)

17 de Jul de 2017

Frente fria deve chegar ao ES nesta quarta-feira (19)

Neste dia, a temperatura não deve passar dos 22 ºC em Aracruz e de 23 ºC em Linhares 

A onda de frio que chegou ao Brasil nessa segunda-feira (17) está prevista para alcançar o Espírito Santo na quarta-feira (19), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Vitória, a previsão para quarta é de máxima de 22 ºC e mínima de 17 ºC.

O frio chega por causa de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina. As quedas mais intensas nos termômetros estão previstas para os estados da região Sul do país, com possibilidade de registro de temperaturas negativas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Tivemos grandes nevascas ontem em regiões próximas dos Andes, em Santiago do Chile, em Bariloche. Foi registrada a menor temperatura das últimas décadas, que chegou a -25 ºC. São localidades que normalmente são frias, onde há nevascas com frequência. Mas essa onda foi tão intensa que chegou ao ponto de causar transtornos nessas regiões”, disse Rezende. 

Frio cabixaba

Nessa segunda-feira (17), o céu amanheceu claro e parcialmente nublado na capital capixaba, com mínima de 17 ºC e máxima de 27 ºC. Na terça (18), a previsão de temperatura é a mesma desta segunda, com céu claro a parcialmente nublado, passando a nublado com chuva isolada à noite, segundo o Inmet.

Em Aracruz, a previsão para hoje é de mínima de 18 ºC e máxima de 29º C, a mesma previsão para Linhares. Já na quarta-feira (19), o clima esfria mais. O dia dos linharenses deve seguir com muitas nuvens e chuvisco. As temperaturas não devem passar dos 23 ºC. Para os aracruzenses a temperatura cai um pouco mais e não passa dos 22 ºC e o dia também fica encoberto e com chuvisco. 

Frio avança pelo país

Para o Inmet, a força demonstrada pela frente fria nos países vizinhos é uma mostra de que ela deverá avançar pelo Brasil e provocar queda de temperatura em várias regiões.

“Se confirmar a intensidade dessa massa, ela pode chegar até o sul do Acre. Ela vai atingir o Sudeste e o Centro-Oeste do país com certeza, com boa possibilidade de chegar até o Norte”, avaliou Rogério Rezende.

O meteorologista ressaltou, no entanto, que a intensidade do frio será menor na medida em que a frente avançar em direção ao norte. “Toda massa de ar vai adquirindo as características das regiões por onde ela vai passando. Ela já está subindo, passando por regiões mais quentes, e vai arrefecer aos poucos”, explicou.


 

 

© Todos os direitos reservados 2017 - Jornal Correio do Estado

É permitido a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.