Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Política

Começa nesta sexta (1º) a campanha eleitoral para escolher o novo prefeito de Fundão

30 de Agosto de 2017 Autor: Tatiane Serafim

Começa nesta sexta (1º) a campanha eleitoral para escolher o novo prefeito de Fundão

Num momento em que grupos políticos e partidos já articulam estratégias para as eleições estadual e federal, que serão realizadas no próximo ano, o município de Fundão ainda precisa preencher definitivamente o posto mais alto do Poder Executivo Municipal. É que a candidatura de Anderson Pedroni (PSD), eleito em 2016, foi impugnada pela justiça eleitoral, e a diplomação do segundo colocado, Adriano Ramos (PMN), foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Agora, os fundãoenses se preparam para voltar às urnas no dia 1º de outubro e eleger o novo prefeito da cidade.

Já nesta sexta-feira, 1º de setembro, começa a campanha eleitoral. O jornal Correio do Estado (CE), que circula diariamente também em Fundão, vai acompanhar a trajetória dos candidatos durante esse período com a divulgação das agendas, além de fazer uma entrevista exclusiva com cada um deles para falar dos projetos para cidade, das questões econômicas atuais e também das polêmicas.

Ao contrário dos rumores que vinham sendo divulgados na mídia, especulando nomes que estariam na disputa do pleito, apenas dois candidatos seguem para a batalha final nas urnas, são eles: Joilson Rocha Nunes (PDT) e João Manoel (DEM). 

Candidatos

O empresário e agricultor Joilson Rocha Nunes, mais conhecido como Pretinho Nunes, será o candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A candidatura foi oficializada na convenção do partido, que aconteceu no dia 20 de agosto, no Clube do Cavalo e contou com a presença de mais de 500 pessoas. Na mesma ocasião, foi anunciado o nome da professora Alexsandra Pedroni, do Partido Social Democrático (PSD), como vice-prefeita.  Ela é a esposa de Anderson Pedroni, o candidato mais votado na eleição anterior, mas que teve a candidatura impugnada. Pretinho foi candidato a vice-prefeito ao lado de Anderson Pedroni.

João Manoel (DEM) oficializou sua candidatura a prefeito de Fundão no dia 26 de agosto. A convenção também aconteceu no Clube do Cavalo. No evento, o candidato a prefeito, ao lado do candidato a vice, o vereador Elielton (PMN), anunciou os partidos da coligação de apoio à chapa.

Procurador da Assembleia Legislativa e atual diretor da Procuradoria da casa, João Manoel disputa pela quarta vez a prefeitura de Fundão.

O novo chefe do executivo deve tomar posse no dia 27 de outubro.

FOTO: Sede da Prefeitura Municipal de Fundão (Créditos: Reprodução)



    Comentários (0) Enviar Comentário