Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Polícia

Polícia de Sooretama revela suspeita de fraude no INSS

22 de Janeiro de 2018 Autor:

Polícia de Sooretama revela suspeita de fraude no INSS

Imagens de câmeras mostram um beneficiário, que teria problemas de locomoção, circulando pelas ruas do município sem dificuldades. Caso segue para a Polícia Federal

 

Um homem de 51 anos foi ouvido pela Polícia Civil de Sooretama por suspeita de fraude no INSS. Segundo informações do delegado Fabrício Lucindo, o suspeito, identificado como Paulo José da Silva, teria sido afastado do trabalho por problemas de invalidez, após acidente com descarga elétrica, e apresentava problemas de locomoção, conforme perícia. Entretanto, imagens de câmeras mostram o beneficiário caminhando sem tantas dificuldades pelas ruas do município, mas com limitações na chegada ao posto do INSS para a renovação do benefício.

“Segundo foi apurado em vídeos coletados pela cidade e em sistemas de videomonitoramento, no momento em que se dirige ao INSS para realização das perícias médicas, o segurado se apresenta de muletas, com extrema dificuldade para caminhar, amparado por um familiar. Logo em seguida, aparece andando pela cidade, sem muletas, dirigindo normalmente e usando o braço que estaria com sérios problemas de articulação”, relata o delegado em boletim.

Segundo Lucindo, o suspeito foi ouvido na delegacia, informou que se reconheceu nas imagens e disse ter realmente muitos problemas de locomoção. O homem afirmou sentir muitas dores, porém só ocasionalmente, e revelou ainda que não tem carteira de motorista. Outras testemunhas foram ouvidas no caso.

 

O procedimento iniciado na delegacia de Sooretama será enviado, juntamente com os vídeos coletados, para a Polícia Federal, que tem  a atribuição de apurar esse tipo de crime.   



    Comentários (0) Enviar Comentário