Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Polícia

Polícia de Sooretama prende homem que mantinha mulher em cárcere privado

06 de Fevereiro de 2018 Autor:

Divulgação /PC Polícia de Sooretama prende homem que mantinha mulher em cárcere privado Valdecildo Alvim, preso pela prática de crime de cárcere privado

Vítima viveu nesta condição por oito meses. Se condenado, homem pode pegar uma pena de dois a cinco anos de prisão 

A Polícia Civil de Sooretama prendeu um homem de 50 anos, identificado como Valdecildo Alvim, pela prática de crime de cárcere privado. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, a polícia, ao investigar um caso de violência doméstica na zona rural do município, se deparou com uma mulher de 51 anos com pedidos de socorro, afirmando que era mantida a força na casa do homem, sob ameaça de morte. A vítima disse que viveu nesta condição por oito meses.

“A vítima informou que vivia aprisionada no local, às vezes passando fome e outras privações, vigiada o tempo todo e sob ameaças de morte. Em seu relato, ela disse que Valdecildo a ameaçava constantemente com um facão a agredia fisicamente, impedindo-a de sair de casa. Não importava o motivo, ela estava sempre apanhando e sob o poder do agressor. A mulher ainda declarou que, alguns dias antes, Valdecildo havia comprado uma corrente para aprisioná-la dentro de sua residência”, relata o delegado.

 

Os policiais civis libertaram a vítima, constataram a veracidade das informações e trouxeram testemunhas que confirmaram a versão da mulher. Em interrogatório, Valdecildo, apesar de todas as provas, negou a prática do crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional do Estado e permanece à disposição da Justiça.  Se condenado, poderá pegar uma pena de dois a cinco anos de prisão, conforme informou o delegado.



    Comentários (0) Enviar Comentário