Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Geral

André Jaretta é o novo chefe da 16ª Delegacia Regional Linhares

07 de Fevereiro de 2018 Autor: Caroline Pereira

Reprodução/Site de Linhares André Jaretta é o novo chefe da 16ª Delegacia Regional Linhares

Ele substitui o delegado Walter Barcelos, que se aposentou. “Vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e aprimorar, na medida do possível, o serviço prestado à população linharense”, diz Jaretta 

O delegado André Jaretta Ardison é o novo chefe da 16ª Delegacia Regional Linhares. A designação, feita pelo delegado chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Guilherme Daré, foi publicada na edição de hoje (07) do Diário Oficial. Ele substitui o delegado Walter Barcelos, que se aposentou.

Jaretta respondia pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) e vai acumular a função temporariamente, até que um novo delegado de Linhares possa assumir esse trabalho. 

O novo chefe falou sobre as atribuições do cargo: “Em Linhares, o delegado chefe coordena a atuação dos demais delegados, mas sem intervir diretamente no trabalho de cada um. Só mesmo quanto às diretrizes do que a Secretaria de Segurança objetiva para os colegas darem segmento. O delegado chefe também cuida da parte administrativa dos servidores, como a questão de escalas, equipes, lotação das unidades, entre outros. Além disso, ele responde, de praxe, pela delegacia de Rio Bananal”. 

Para Jaretta, sua designação para o cargo é fruto de um trabalho consistente nos últimos anos. “Coincidentemente, no dia 10 de fevereiro, completo três anos de trabalho aqui em Linhares. Nesse período, sempre nos empenhamos em prestar o melhor serviço possível à comunidade local. Trabalhamos duro, desvendamos importantes casos, fizemos relevantes prisões e desarticulamos grandes quadrilhas de criminosos que atuavam no município. E quando o dr. Walter se ausentava, eu sempre o substituía, dando continuidade ao trabalho. Acredito que isso chegou ao conhecimento do superintendente de polícia e do chefe de polícia. E vamos tentar dar continuidade ao que vinha sendo feito e aprimorar, na medida do possível, o serviço prestado à população linharense”, comenta. 

Perfil

André Jaretta tem 29 anos e se formou em Direito aos 21. Logo em seguida, conseguiu aprovação no exame da OAB e advogou por um período. Tempos depois, ele assessorou uma juíza na comarca de Colatina e aos 23 anos assumiu o cargo de delegado. Ele exerceu essa função no plantão de Colatina, na delegacia de Pancas, Alto Rio Novo e Mantenópolis e, recentemente, na DCCV de Linhares.



    Comentários (0) Enviar Comentário