Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Esporte

Com apoio do jornal CE, Fabiano Eller se despede dos gramados

11 de Dezembro de 2017 Autor:

Divulgação Com apoio do jornal CE, Fabiano Eller se despede dos gramados Campeão brasileiro, sul-americano e mundial, Fabiano Eller encerrou oficialmente sua carreira

Após ter atuado por 16 clubes numa carreira vencedora, o agora ex-zagueiro Fabiano Eller se despediu dos gramados de forma oficial. A despedida foi feita em um jogo realizado no último sábado (09), no estádio Joaquim Calmon, em Linhares. Na ocasião, o jogador contou com o apoio do jornal Correio do Estado, que incentiva as ações voltadas ao esporte na região.

A partida contou ainda com a presença de vários atletas de renome nacional, como os campeões da Libertadores de 2006, Tinga e Bolívar, além dos campeões mundiais também pelo Inter, Perdigão e Adriano Gabiru.

Outros jogadores e personalidades do futebol capixaba, como o ex-técnico e jogador do Linhares, Roberto Calmon, além do melhor do mundo de futebol de areia em 2007, o craque Buru, também prestigiaram a partida.

O jogo, que significou o adeus aos gramados para Fabiano Eller, terminou em 2 a 2, com gols de Thiago (2) para o time amarelo, com Roberto Calmon e Diego Ivo marcando para a equipe azul.

A trajetória do jogador

Revelado pelo Linhares Esporte Clube, Fabiano Eller teve uma carreira promissora no mundo do futebol. Foi campeão mundial pelo Inter em 2006 e da Libertadores pelo time gaúcho em 2010; também foi bicampeão brasileiro pelo Vasco (1997-2000) e da Libertadores da América em 1998. Fabiano ainda jogou no Flamengo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Náutico e Joinville, entre outros times brasileiros.

Fora do país, o capixaba atuou no espanhol Atlético de Madrid, no Al-Wakra e no Al-Ahli, ambos do Catar, além do Trabzonspor, da Turquia. Seu último clube foi o Joinville, onde disputou a Série B de 2016.

Com informações do G1/ES

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário