Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Economia

Confraternizações movimentam bares e restaurantes de Linhares

18 de Dezembro de 2017 Autor: Rosi Ronquetti

Catraca Livre Confraternizações movimentam bares e restaurantes de Linhares

Dezembro é um mês marcado pelas festas de Natal e Réveillon. Mas, além dessas duas datas festivas previstas no calendário, esse também é um período em que as confraternizações entre amigos se multiplicam. Quem ganha com esse aumento do número de reuniões de fim de ano são os donos de bares e restaurantes que vem recebendo este público.

Algumas pessoas não abrem mão dessas confraternizações. A contadora Márcia Miloti, 38 anos, é uma delas. Márcia já participou este ano de cinco encontros com grupos diferentes. E ela garante: “Não imagino um final de ano sem essas comemorações. Para mim elas têm um significado muito especial. São encontros para celebrar o companheirismo e a amizade”, destaca Márcia

O empresário do setor, Tiago Bacheti, diz que em um ano de vendas tímidas essa época chega para dar uma injeção de ânimo. Ele fala em um aumento de vendas 35% maior na comparação com os meses anteriores. “Desde o final de novembro percebemos um movimento crescente no restaurante graças às confraternizações que acontecem nesse período. Praticamente todos os dias temos grupos se reunindo na casa, o que muito nos anima em uma ano de crise”, ressalta Bacheti.

Quem também está muito satisfeita com as vendas de final de ano é a empresária Regina Arnal. Neste segmento há vários anos, Regina, que tem um restaurante na histórica Rua da Conceição, explica que este é um período muito bom para o restaurante. “Para nós é ótimo. Quase todos os dias temos reservas para grupos com 10, 15 e até 20 pessoas; isso movimenta o restaurante”.

Para o presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), Wilson Vettorazzo Calil, a expectativa do setor para as semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo são as melhores possíveis, tendo em vista o incremento da economia. "Acreditamos que este ano o movimento deve ser maior em cerca de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o comércio amargou muitos prejuízos. A população já sentiu que a economia está melhorando e, por isso, tem mais confiança para sair e se divertir”, destaca o Presidente do Sindbares.

 

Calil ressalta ainda que “os bares e restaurantes de Linhares oferecem todas as condições para receber bem grupos de familiares, de colegas de trabalho ou de amigos que querem se confraternizar em ambientes alegres, sem qualquer tipo de preocupação com os preparativos para o encontro”. 



    Comentários (0) Enviar Comentário