Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Rio Bananal elabora Plano de Contingência inédito

10 de Janeiro de 2018 Autor: Caroline Pereira

Reprodução/ Gustavo Menini / VC no G1 Rio Bananal elabora Plano de Contingência inédito Plano de contingência estabelece os procedimentos a serem adotados em situações de risco, como nas enchentes

Pensando em garantir a segurança dos moradores de Rio Bananal em casos de desastres naturais, como deslizamentos, inundações e outras emergências, a  Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil vai elaborar o primeiro plano de contingência da cidade. Basicamente, o documento estabelece os procedimentos a serem adotados em situações de risco. 

De acordo com Thayro Correia, voluntário da Defesa Civil de Rio Bananal, o objetivo é concluir o plano até o final de janeiro e apresentá-lo para a população, em audiência pública, no mês de fevereiro. “As ações do plano serão aplicadas no período chuvoso esperado a partir de setembro”, informa. 

Thayro esclarece que para os possíveis desastres que possam ocorrer nos próximos tempos, a Defesa Civil já possui um planejamento de ações, que foi elaborado por um grupo de trabalho interno. A equipe permanece à disposição para qualquer emergência.

 

Participação popular

Para que a elaboração do plano de contingência se torne mais efetiva e por se tratar de uma atividade de relevante interesse público, a Defesa Civil pede a ajuda dos moradores com sugestões e informações sobre áreas de risco. “Queremos democratizar a elaboração do plano. E para isso, solicitamos o apoio da população, em especial a que reside na zona rural, onde nem sempre é possível verificar todos os riscos”, diz Thayro.

As informações que podem ajudar a Defesa Civil na elaboração do plano podem ser enviadas para os seguintes contatos:

- E-mail: defesacivilriobananal@gmail.com

- Telefones: (27) 3265-2920 / (27) 99849-6656 / (27) 99828-2172

 

- Facebook: https://www.facebook.com/COMPDECRB/



    Comentários (0) Enviar Comentário