Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Matérias

Que babado!!!

31 de Julho de 2017

Que babado!!!

O babado vai ser o grande destaque do verão 18, mas já é possível vê-lo fortemente por aí.

O romantismo e a delicadeza sempre representaram muito bem essa tendência mas, dessa vez, o babado tomou uma proporção mais diferente, muitas vezes "exagerada", tanto em seu tamanho, quanto em sua quantidade de camadas, e até mesmo sua estrutura foi alterada. Ele aparece de forma ousada, em modelagens assimétricas e em lugares inusitados, como barras de calças, laterais de vestidos, ou, como de costume, de forma bem suave e melindrosa.

Nas passarelas, a tendência marcou presença em todas as principais semanas de moda, em Nova York, Paris, Londres e Milão. As marcas Chloé, Giamba e Christian Siriano apostaram no visual romântico e tradicional, com tecidos super sofisticados. Roberto Cavalli e Dolce & Gabbana investiram em detalhes, trazendo feminilidade e muita leveza. Por sua vez, em uma proposta mais moderna, Zimmermann e Prabal Gurung, apostam em peças desconstruídas e assimétricas. Já na Gucci, os babados chamam atenção pelos tamanhos exagerados, cheios de sobreposições.

O babado também foi visto, com muita frequência, na edição de Verão 2018 do Vitória Moda, em desfiles como Saia de Chita, Riviera, Closet Collection e Universo Colorido, cada marca com sua coleção e proposta, lindamente apresentadas! Independente do estilo (romântico, tropical, gypsy, boho, minimalista ou moderno), sabemos que é uma tendência ultra feminina, que vem ganhando espaço (e várias camadas) no coração de todas nós! 

FOTO: REPRODUÇÃO