Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Matérias

Casa Cor MG e outras tendências

10 de Agosto de 2017

Casa Cor MG e outras tendências

CASACOR MG 

Neste ano a mostra mineira tem o desafio de trazer o conceito de morar bem na contemporaneidade. A sede do evento é parte integrante do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, região marcada pela forte efervescência urbana, cultural, política e gastronômica. Ali, funcionava a extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, que está diretamente associada à criação de Belo Horizonte. Nos últimos anos o prédio vem passando por um processo de restauração, para abrigar futuramente as instalações do Museu Ferroviário, e a CASACOR MG também fará parte desta restauração. Alguns pisos da entrada, já foram substituídos por ladrilhos hidráulicos que relembram como eram as peças originais, além dos banheiros que estão sendo feitos respeitando o projeto de restauro do edifício. Serão usados ao todo cerca de 4.000 m² de área, que serão distribuídos em aproximadamente 40 ambientes. Esta edição me parece estar com cheiro de sucesso, um verdadeiro reduto cultural de inspirações!

DW!

Eu já havia dito aqui, mas vale a pena lembrar que começou ontem (09) e vai até domingo (13) em São Paulo, o maior evento de Design da América Latina, o Design Weekend. Um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Caso você não esteja em Sampa neste período, vale a pena ficar atento nas redes sociais da DW e acompanhar as novidades!

Requinte que cabe no Bolso

O preto pode ser utilizado em diferentes formatos e geometrias, ajudam a deixar o ambiente mais dinâmico e é uma boa aposta para diversos efeitos sejam minimalistas, vintage, luxuosos ou ousados. Os materiais de alto padrão garantem um ambiente sempre em evidência, além da qualidade e durabilidade indiscutíveis! Na foto, o modelo Box Preto da Mosarte, feito de Ardósia preta com acabamento natural.

Bruno Molina 

FOTO: REPRODUÇÃO